Body Systems

Posted on 11:56 by A Inovação do Movimento

Body Pump, Body Jump, Body Combat. Ao se matricular em uma academia, você vai ouvir falar de muitas variações das aulas do tipo “Body”. Ao som das mais agitadas músicas, essas aulas têm mais coisas em comum que a palavra body no nome: todas promovem um alto gasto calórico.
Os programas de exercícios de cada modalidade são desenvolvidos pela Body Systems e vêm da Nova Zelândia. Para oferecer os programas aqui no Brasil, o estabelecimento precisa ser licenciado e passar por um controle de qualidade, levando em consideração as necessidades e expectativas dos participantes. Este controle inclui aspectos como previsibilidade das rotinas, responsabilidade pela coreografia, habilidade do programa em manter características próprias e incluir elementos motivacionais que aumentem a participação dos alunos.





Os professores destas modalidades precisam não só ser formados em Educação Física , como também passar por um treinamento específico para ministrar as aulas. A treinadora pró da Body Systems e professora da academia Bio Ritmo do Morumbi, Márcia Argeli, explica que mesmo depois de aptos para dar aulas, os treinadores se aperfeiçoam a cada três meses (tempo em que chegam os novos materiais para as aulas).
Partindo para a prática, ela conta que qualquer pessoa que deseja entrar em forma pode participar, independente do grau de condicionamento físico. “Não existem turmas para iniciantes e outras para avançados. Mas a pessoa não precisa se preocupar. O professor está preparado para atender a todos os tipos de alunos e cada um vai se exercitar, respeitando seu próprio grau de aptidão”, diz.
Márcia recomenda este tipo de aula pelo fato de serem eficientes e motivadoras, já que o trabalho em conjunto proporciona uma energia que domina toda a sala de aula. A dica serve também para quem quer tonificar os músculos, mas não gosta da monotonia da musculação tradicional. No entanto, a treinadora lembra que a característica principal das aulas é a queima de calorias. “Quem busca o fisiculturismo não vai encontrar nas aulas da Body Systems”, ressalta.

0 comentários:

Postar um comentário